"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades" XXIV

Divulgado em 14/09/2018 - 11:00 por portoferreirahoje

Eleições

Com as proximidades das eleições, nossa política “caseira” mudou o foco. Isso pelo menos até o término das eleições de outubro. Vereadores e principais lideranças estão se movimentando em torno das campanhas de seus candidatos a deputados estaduais e federais. Quanto ao Senado, Governo Estadual e Federal, a maioria está deixando os eleitores à vontade para que cada um escolha o seu.

Eleições II

A maioria dos candidatos que estão aparecendo em nossa cidade e região, já são velhos conhecidos da nossa “terrinha”. Alguns que se dizem “pela renovação”, ou estão mentindo literalmente ou se esquecem que renovação é quando a pessoa nunca participou de “política”, seja com cargos eletivos, cargos de confiança ou parentes (dinastias).

Eleições III

Nossa recomendação é que para todos analisem bem os candidatos. Vejam o que fizeram e o que trouxeram para nossa cidade até hoje, seja na política ou na sua vida privada. Paraquedistas estão cheios por aí e que só aparecem de 4 em 4 anos. Por isso olhem o que os candidatos fizeram pela cidade antes de votarem.

Sessão da Câmara

Na última Sessão da Câmara, realizada na segunda dia 10 de agosto, algumas coisa interessantes foram apresentadas pelos vereadores:

Destaques da última Sessão da Câmara I

Miguel Bragioni: Cobrou a Prefeitura sobre o Censo de Animais Domésticos e pediu informações sobre o uso de caminhão pipa para abastecimento de uma piscina no Parque Residencial José Gomes.

Destaques da última Sessão da Câmara II

Alan João: Cobrou atitudes quanto ao descaso com a Rodoviária Municipal

Destaques da última Sessão da Câmara III

Gustavo Braga: Quis saber de como está o caso do bloqueio do repasse financeiro para custeio da merenda do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, devido a irregularidades apontadas pelo Tribunal de Conta em gestões passadas

Destaques da última Sessão da Câmara IV

Renato Rosa: Solicitou mais 15 dias para a conclusão da CEI sobre o contrato de concessão de água e esgoto

Contas da Ex: Prefeita Renata Braga

Na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada na segunda, dia 17, haverá apreciação e votação dos vereadores sobre as contas da gestão de 2014 da então Prefeita Renata Braga. O Tribunal de Conta deu parecer desfavorável.

Nota oficial do Presidente da Câmara

Miguel Bragioni Lima Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, no uso de minhas atribuições legais e em atendimento ao disposto no artigo 193 do Regimento Interno desta Casa de Leis, venho pelo presente tornar público que o Parecer Prévio elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo relativo às contas do Poder Executivo de Porto Ferreira do exercício de 2014 será deliberado em Sessão Plenária a ser realizada no dia 17/09/2017, com início do expediente a partir das 19h.

Referidas Contas Municipais são objeto do Processo TC-0508/026/2014, tendo como autora a senhora Renata Anchão Braga.

Pau que bate em Chico....

No ano passado, o Tribunal de Contas também havia reprovado as Contas de 2012, do Ex-Prefeito Dr. Maurício. Parte da imprensa e grupos políticos contrários ao ex-prefeito, inclusive ligados aos interessados desta vez, criticaram muito os vereadores que aprovaram as contas de Maurício Rasi, mesmo com o parecer desfavorável. E agora que o jogo virou... é o mundo dá volta né!

Será que parte da imprensa é hipócrita “...para os adversários/inimigos o rigor e até o excesso da Lei, já para os amigos/clientes...humm.  Nada como o tempo para ver os hipócritas.

Erramos ou erraram...

O Presidente da Câmara, vereador Miguel Bragioni, leu uma resposta ao Requerimento nº 269/2018 de sua autoria, onde pedia informações sobre Informações sobre disponibilizar os decretos expedidos pelo Poder Executivo no site da prefeitura.

A Resposta

Em atenção ao Requerimento nº 269/2018, de autoria do Nobre Vereador Miguel Bragioni Lima Coelho, informo o que abaixo segue:

1. A Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos, por um lapso, não se ateve sobre a possibilidade de divulgar através do site da Prefeitura Municipal, os Decretos expedidos pelo Poder Executivo.

2. Sim, existe a possibilidade de divulgação no site da Prefeitura, os Decretos expedidos pelo Poder Executivo.

3. A divulgação dos Decretos expedidos pelo Poder Executivo, em 2018 serão divulgados no site da Prefeitura, dentro das próximas semanas.

*... que coisa... um lapso ou... Não é a toa que vários vereadores têm cobrado mais eficiência de alguns setores da Prefeitura.

Desde 07 de abril de 2018, o portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site www.portoferreirahoje.com.br. Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.