Porto Ferreira ganha em Novembro o 1º Festival Circuito Grastronômico

Divulgado em 16/10/2018 - 07:30 por portoferreirahoje

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira, em parceria com os empresários do Circuito Gastronômico, Senac, Broto Legal e Circuito da Cerâmica e Decoração, vai realizar durante todo o mês de novembro o 1º Festival Circuito Gastronômico, que terá o tema “O Mapa dos Sentidos”.

Trata-se de um evento inédito, fruto de um ano de trabalho, que traça o mapa das atrações gastronômicas de Porto Ferreira, une o setor, fomenta o turismo e promove o desenvolvimento local.

O festival vai funcionar da seguinte forma: os estabelecimentos participantes estarão identificados com o material promocional e vão oferecer em seu cardápio um prato exclusivo. O consumidor que pedir este prato exclusivo durante o período do festival vai receber o “Mapa Gastronômico”.

O mapa contém o tema da campanha e a listagem dos estabelecimentos participantes. No verso do mapa terá um espaço para um carimbo, que o cliente ganha a cada prato exclusivo que provar.

Os carimbos serão exclusivos de cada estabelecimento. Ou seja, não vale se repetido. No final da campanha, o cliente deposita seu mapa na urna e concorre a prêmios, de acordo com a quantidade de carimbos no seu mapa. Quanto mais estabelecimentos visitados e carimbos recolhidos, melhor o prêmio.

Cada estabelecimento, durante o período do festival, também poderá criar promoções relâmpago, contemplando os participantes ranqueados da campanha.

Todo o material publicitário do festival já foi desenvolvido pela agência Div Propaganda, de Porto Ferreira, contratada pelo comitê do Circuito Gastronômico. Também foram definidos os estabelecimentos participantes desta primeira edição.

Outras informações sobre o lançamento do festival e premiação serão divulgadas oportunamente.

“Criamos este ano o Circuito Gastronômico de Porto Ferreira em mais uma ação para o fomento do turismo local. Apostamos nas empresas de alimentação em nossa cidade como geradoras de emprego e renda que promovem o desenvolvimento do município e este primeiro evento pretende fortalecer todo este trabalho de parceria. Tenho certeza que será um sucesso”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br