GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CERTIFICADO À SECRETARIA DE SAÚDE PELA CAMPANHA FIQUE SABENDO

Divulgado em 13/04/2019 - 17:45 por portoferreirahoje

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria da Campanha Fique Sabendo e da Coordenadoria do Programa Estadual de DST/Aids, entregou um certificado à Secretaria de Saúde de Porto Ferreira com cumprimentos pela participação na 11ª Campanha Estadual de Testagem do HIV e da Sífilis, realizada entre 1 e 7 de dezembro do ano passado, dentro do “Dezembro Vermelho”, mês comemorativo de luta contra a Aids.

“O município contribuiu para o enfrentamento da epidemia de HIV/Aids e IST do Estado de São Paulo, realizando uma ação estratégica para a ampliação do diagnóstico precoce do HIV e da sífilis”, diz o certificado.

Em 2018, a campanha contou com a adesão recorde de municípios (613), ou seja, 95% do total de 645. Ao todo, 344 municípios realizaram ações extramuros, sendo atingidos 366,2 mil exames realizados no período, incluindo testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, e em menor proporção exames convencionais de HIV e sífilis.

Em 11 anos de campanhas, foram feitos cerca de 3 milhões de testes, possibilitando à população, em especial as mais vulneráveis, a oportunidade de conhecer sua sorologia e encaminhar os casos positivos para tratamento em tempo adequado. “Este resultado não teria sido possível sem o intenso envolvimento dos municípios em todo o processo, da organização à realização da campanha, passando pelas atualizações técnicas necessárias”, disse Karina Wolffenbuttel, coordenadora da Campanha fique Sabendo, e Artur Kalichman, coordenador do Programa Estadual de DST/Aids.

“É com enorme satisfação que parabenizamos os municípios e suas respectivas equipes pela atenção, dedicação, profissionalismo e compromisso para com a saúde pública”, concluíram.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br