Lançamento de tema da redação do Projeto EPTV na Escola mira as “Fake News”

Divulgado em 15/05/2019 - 14:30 por portoferreirahoje

No último dia 7 de maio, no Sesc de São Carlos (SP), ocorreu a apresentação da temática orientadora do concurso de redação do projeto EPTV na Escola. A proposta é dirigida aos estudantes dos nonos anos do ensino fundamental da rede pública e privada.

Serão selecionados 30 estudantes classificados de cada cidade, os quais ganham um dia de passeio em São Carlos, com direito de visita à EPTV, Faber-Castell, Shopping Iguatemi e ao Sesc da cidade. No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, com os quais os autores ganham prêmios e fazem parte da produção de uma série de reportagens baseada no texto das redações finalistas, que será exibida no telejornal da emissora.

Em sua vigésima edição, o tema proposto pela EPTV é “Quando a mentira parece verdade”. O objetivo é propiciar aos alunos reflexão sobre o que são “fake news” (notícias falsas), por quem e com que propósito são “produzidas”, e como sua disseminação acontece, sendo imprescindível alertar sobre as responsabilidades e consequências de se tomar decisões baseadas em “falsas verdades”.

Estiveram presentes no evento a chefe de Divisão de Ensino da Secretaria de Educação de Porto Ferreira, Keila Marcondes, o chefe de Divisão de Administração e Controle Financeiro, Hugo Brito, e o coordenador pedagógico da área de Arte, Rodrigo Destefano, os quais participaram de uma palestra com a professora-doutora Marina Célia Mendonça, da Unesp de Araraquara.

Em breve, representantes das unidades educacionais do município de Porto Ferreira receberão as orientações e os prazos do concurso.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br