CULTURA ANUNCIA OFICINA DE DANÇA NO MÊS DE JULHO; INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS NA SEGUNDA-FEIRA

Divulgado em 10/06/2019 - 10:14 por portoferreirahoje

No mês de julho Porto Ferreira vai receber a primeira das Oficinas Culturais, projeto do Governo do Estado, por meio da Poiesis.

A oficina de dança “Laboratório de Criação Touch” acontecerá na sala de dança da Secretaria de Cultura, nos dias 6 e 7 de julho, das 13h às 18h. As inscrições gratuitas estarão disponíveis a partir de segunda-feira (10/06), das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura, localizada à rua Dona Balbina, 769, 2º andar, no Centro.

A faixa etária para a realização da oficina é a partir dos 17 anos de idade, com limite de 25 participantes.

Descrição

“Touch” é um laboratório de criação que utiliza de uma série de procedimentos de técnica e improvisação em dança, a fim de desenvolver o praticante a partir do que ele próprio gera em termos de movimento físico e socioafetivo. Possui como objetivo ampliar as noções de comunicação do corpo enquanto produtor insaciável de discursos e pretende tornar o emissor do movimento (ou praticante do método) mais consciente e ativo de sua dança, de suas mensagens e do viver social e cotidiano da cidade.

A oficina será ministrada por José Artur Campos. Ele é bailarino, coreógrafo, cineasta e formador. No Brasil, graduou-se em Teoria Teatral, Artes Circenses e Comunicação Social. Em Portugal, formou-se em Dança Clássica, Moderna e Contemporânea. Possui mestrado em Educomunicação e em Cinema. Integrou a Companhia Filandorra (Portugal), Companhia Instável (Portugal) e a Companhia Siameses (SP). Do seu trabalho coreográfico destacam-se a peça “Treze”, o solo “Mimo” e o dancefilm “Meia-de-leite”. Ministra regularmente aulas em Portugal e Brasil.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br