Secretaria de Cultura de Porto Ferreira oferece nesta quinta feira(15/08) "Oficina PONTO MIS"

Divulgado em 13/08/2019 - 09:30 por portoferreirahoje

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, em parceria com o Governo do Estado, por meio do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), traz nesta quinta-feira (15/08), no Anfiteatro Isaltino Casemiro, a partir das 19 horas, a oficina gratuita “Como fazer entrevistas melhores para documentários”, com o oficineiro Bruno Carneiro.

Hoje em dia é simples realizar um documentário. Os recursos estão disponíveis e os filmes podem ser exibidos para muita gente via internet. Com toda a força da linguagem audiovisual, documentários são caminhos para compreender aquilo que é diferente, para conhecer outros pontos de vista, para manter a atenção e o respeito à diversidade da vida.

Entrevistas são a base da maioria dos documentários. Portanto, saber entrevistar é essencial para realizar filmes significativos. Para os espectadores, pode parecer fácil realizá-las. Mas existem conhecimentos que, se aplicados com sensibilidade, transformam uma entrevista em algo especial. O objetivo desta oficina é ensinar e praticar esses conhecimentos.

Serviço:

Ofineiro: Bruno Carneiro.

Dia e Hora: 15 de agosto, às 19h.

Local: Anfiteatro Isaltino Casemiro (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, s/nº).

Faixa etária: a partir de 16 anos.

Vagas: 20.

Inscrições: https://forms.gle/rzwC5L7y77kehFrh6 .

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br