"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" – XXVII

Divulgado em 06/09/2019 - 15:45 por portoferreirahoje

Desculpas

Na semana passada por problemas técnicos e administrativos não foi possível publicar a coluna semanal. Solicitamos compreensão por parte de nossos internautas.

Votação do Projeto “Gozo de Férias Remuneradas” para o atual Prefeito I

Como já estava “escrito nas estrelas”, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município que recria para os prefeitos de Porto Ferreira o “Gozo de Férias Remuneradas” teve sua primeira discussão/aprovação na última sessão da Câmara Municipal. O resultado foi de 8 votos a favor, um contra e uma ausência. O presidente da Casa de Leis não precisou votar, pois com os 8 votos já ficava aprovado.

Votação do Projeto “Gozo de Férias Remuneradas” para o atual Prefeito II

No momento da discussão do Projeto, nenhum vereador quis se manifestar, será que estavam constrangidos? Não falaram nadinha...nadinha. Pelo jeito a questão da votação já tinha se resolvido nos bastidores do gabinete do prefeito.

“... Ora bolas: para que complicar, se podemos nos ajudar a dilapidar os cofres municipais, com atitudes nada republicanas e imorais...”

Votação do Projeto “Gozo de Férias Remuneradas” para o atual Prefeito III

Na sessão retrasada, do dia 28/8, um vereador comparou o Prefeito com um trabalhador assalariado e com isso teria a moral de dar o “Gozo de Férias Remuneradas” ao nobre chefe do executivo ferreirense. Lembramos ao nobre vereador que “cargo político eletivo” não é profissão, sei que alguns vivem disso, mas esses estão errados. Os subsídios pagos aos políticos não são para enriquecimento pessoal.

Votação do Projeto “Gozo de Férias Remuneradas” para o atual Prefeito IV

Como se diz ‘... fazer “bondade” com o dinheiro do contribuinte ferreirense é fácil...”

Esse vereador também alegou que os vereadores recebem “férias”, o que é ilegal, mas de uma forma disfarçada com o “recesso”. Fomos conversar com outros vereadores, esses não concordam com o vereador falante, pois a Câmara fica aberta nos meses/dias de recesso e alguns vereadores continuam atuando durante o recesso.

Finanças I

Está semana a luz amarela acendeu para os responsáveis pelas finanças da Prefeitura, a arrecadação está abaixo do planejado, em compensação as despesas, em especial de pessoal, estão aumentando. No futuro bem próximo podemos ter notícias bem ruins para os servidores municipais.

Não tivemos como confirmar, pois o portal da transparência está fora do ar desde quinta feira, nas próximas semanas buscaremos maiores informações.

Finanças II

A atual administração não tem mostrado a transparência devida em relação aos dados financeiros, o portal da transparência não está funcionando, com isso nós não conseguimos os dados de 2017 e 2018 das: receitas, despesas, folha de pagamento, pagamentos aos fornecedores.  

Desde ontem o site “saiu do ar”, ou seja, nem os dados de 2019 estão disponíveis. Será que estão escondendo algo? Iremos apurar.

Eleições 2020 - I

Um boato ficou bastante forte nessa semana, segundo informações de pessoas ligadas intimamente com o prefeito, esse não irá concorrer nas próximas eleições de 2020, pois já teria arrumado uma boa colocação em Brasília e irá mudar para a capital federal do país quando terminar seu atual mandato. Vamos aguardar, pois em períodos pré eleitorais as fofocas aumentam e nem sempre ocorre o divulgado por elas.

Eleições 2020 - II

As lideranças dos grupos políticos estão se movimentando para arregimentar o máximo possível de pessoas que pretendem se candidatar para o cargo de vereadores. A nova lei eleitoral está deixando lideranças com “a cabeça quente”, pois não está nada fácil montar uma chapa competitiva e atingir com facilidade o “quociente eleitoral”. O trabalho está sendo difícil e muito chato, a “moral dos políticos” com a população está bem baixa.

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site.

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.