Prefeito Rômulo abandona manutenção do Velório Municipal “Antonio Lázaro Ribaldo”

Divulgado em 12/12/2019 - 14:10 por portoferreirahoje

Quando uma família mais humilde precisa velar seu ente querido e não possui plano funerário as pessoas mais próximas recorrem à Prefeitura Municipal para conseguir realizar as últimas despedidas.

O espaço oferecido para a cerimônia fúnebre em que o caixão do falecido é posto em exposição pública para permitir que parentes e amigos possam honrar a memória do defunto antes do sepultamento é o Velório Municipal “Antonio Lázaro Ribaldo”. Quem não tem dinheiro tem que usar aquele equipamento público.

A reportagem fez uma visita ao velório, que fica anexo ao Cemitério Novo (“Cristo Rei”), esta semana.

As imagens não mentem: relaxo, desleixo e abandono com um prédio que foi erguido pelo Gefe (Grupo Empresarial Ferreirense) a duras penas para atender a população mais carente.

Depois de inaugurado, os empresários doaram o acessório imobiliário para a Prefeitura que tem o compromisso de mantê-lo em pleno e bom funcionamento.

Mas a atual administração não dá a devida atenção ao asseio de seus equipamentos públicos. A máxima, imposta pelo prefeito, é “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”. E o que faz é deixar o Velório Municipal imundo, sem condições de uso, com mostram as fotografias que ilustram esse texto.