AVENIDA ASSAD TAIAR TERÁ OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE CANTEIRO CENTRAL A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Divulgado em 12/01/2020 - 07:00 por portoferreirahoje

As Secretarias de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana darão início, na próxima segunda-feira (13/01), às obras de construção de canteiro central na avenida Comendador Assad Taiar, que recebeu recapeamento e alargamento do seu leito no final de 2018.

“Durante a execução das obras, implantaremos sinalização específica, indicando a necessidade de redobrar a atenção naquele trecho e manteremos equipe de sinalização da SMU para orientação e implantação de sistema de ‘pare-e-siga’, se necessário. Mas, sem interdição total de vias”, explicou o coronel Márcio Simplício, secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Assim, a Prefeitura de Porto Ferreira solicita aos usuários da avenida, importante ligação com a Região Leste, que redobrem a atenção à sinalização de trânsito, que respeitem as determinações dos agentes de trânsito que estarão presentes para orientação do fluxo e que, sempre que possível, antecipem o horário de saída para o trabalho.

As obras do canteiro central encerram as benfeitorias de um convênio que o município assinou com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em 2018, no valor de R$ 644 mil, que contemplou várias intervenções de mobilidade urbana dentro do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Os recursos foram intermediados pelo então deputado estadual Marco Vinholi (PSDB), atual secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

Dentro deste pacote ainda foram implantadas faixas elevadas (lombofaixas) em vários pontos do município, sinalização de trânsito, campanha educativa, além das obras na avenida Assad Taiar.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 -  Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/