Vereador Marcelo Ozelim, do PSDB, trabalhou pela saúde e conquistou emendas em 2019

Divulgado em 24/01/2020 - 09:00 por portoferreirahoje

O vereador Marcelo Ozelim (PSDB) realizou, ao longo de 2019, 54 matérias legislativas. Entre suas matérias estão um projeto de lei, 31 indicações, uma moção e 21 requerimentos. O parlamentar tem suas ações de destaque ligadas à área da saúde e conquistou a destinação de emendas para o município.

Em 2019, o projeto de lei que Marcelo Ozelim assinou também foi assinado por todos os vereadores e alterou a Lei Orgânica Municipal por meio de uma emenda. Essa alteração resultou na retirada do direito dos procuradores e advogados municipais receberem os honorários advocatícios.

Além desse projeto de lei, o vereador solicitou, por meio de requerimentos, a limpeza da Estrada Velha de Pirassununga (Rodovia SP-328). Ele também pediu, ao Executivo Municipal, informações sobre a campanha Maio Amarelo, que visou chamar a atenção dos munícipes para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e sobre o plantão social funerário.

Um dos requerimentos que Marcelo Ozelim fez relacionado à saúde requereu informações sobre a fila de esperar para adquirir aparelho auditivo. Em uma de suas palavras livres, o vereador pediu agilidade na aquisição de van para o transporte de pacientes da fisioterapia. Outra ação desenvolvida pelo parlamentar que ajudou na saúde do município foi a aquisição de uma van adaptada, por meio de sua emenda parlamentar no valor de R$ 176.841, para transportar pacientes que usam cadeira de rodas.

Marcelo Ozelim também esteve, durante o ano de 2019, em contato com deputados e secretários estaduais para viabilizar o encaminhamento de emendas para Porto Ferreira. Uma de suas conquistas foi a destinação de uma emenda do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), no valor de R$ 600 mil, para a realização de obras de drenagem de águas pluviais, recapeamento asfáltico, sinalização viária e acessibilidade nos bairros Vila Rosário, Jardim Jandyra e Jardim Independência na região leste da cidade.

Em maio, o vereador visitou o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em busca de apoio para a realização de obras no município, como a construção da ponte sobre o Rio Santa Rosa, recapeamento asfáltico, revitalização do prédio da Estação Ferroviária e etc.

O vereador parabenizou Ricardo Riedo Correa Simões, realizador do 11º FESTDOG, pela organização do evento por meio de uma moção de aplauso. O evento arrecadou ração para as ONGs que cuidam de animais abandonados em Porto Ferreira.

Em suas palavras livres, Marcelo Ozelim falou também sobre a importância da estimulação precoce em crianças especiais. Ele também relatou danos na quadra do bairro Serra D’Água e falta de calçadas em algumas ruas do Parque Residencial Lagoa Serena.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira