Vereador Élcio Arruda, do MDB, solicita melhorias para o Centro do Turista

Divulgado em 13/02/2020 - 15:01 por portoferreirahoje

O Centro do Turista foi alvo de reclamações dos vereadores na 3ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (10/02). O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 37/2020 que solicita informações sobre melhorias no Centro do Turista.

O parlamentar explicou que foi procurado por lojistas e empresários que manifestaram insatisfação com o espaço. “O município recebe diariamente dezenas de excursões, pessoas de outras localidades, então fiz esse requerimento solicitando que a Prefeitura dê uma maior atenção.”

Élcio Arruda questionou se o local passará por uma revitalização. “Cobertura para ônibus é uma reclamação frequente, assim como um local para os turistas deixarem as suas compras. Esperamos que se invista no local.Fiz também uma indicação para que se mantivesse uma equipe para fazer a limpeza, a manutenção de toda aquela região”, acrescentou.

A importância de manter o local adequado e limpo é para que os turistas tenham uma boa impressão do município. “Que essa pessoa seja bem recebida em nosso município, já que é uma das principais fonte de renda, de emprego no nosso município”, concluiu o vereador.

Alessandro Bertazi (PSDB) foi um dos vereadores a reforçar a fala de Élcio Arruda. “Quero parabenizar o vereador Élcio pelo requerimento e realmente tivemos há uns 20 dias algunslojistas reclamando conosco sobre a falta de manutenção.”

O vereador lembrou do convênio assinado no final do ano passado com o Estado de São Paulo para que o município seja um Município de Interesse Turístico (MIT) recebendo um total de R$ 540 mil. “Será utilizado para reforma e ampliação. A Câmara Municipal teve uma participação importante no processo”, declarou Alessandro Bertazi.

Segundo o parlamentar, o projeto já está pronto e nos próximos dias deverá ser aberta a licitação. “É importante nós cobrarmos por parte da Prefeitura uma manutenção maior ali naquela localidade, principalmente na questão de roçagem e limpeza”, encerrou.

Para o vereador Renato Rosa (PRP) essa matéria é de suma importância. “Gostaria de subscrevere tive reclamações relativas ao acolhimento dos turistas e nós precisamos darum suporte para eles, precisamos que haja ali um local apropriado para que osônibus possam encostar e ficaremestacionado.”

Um local onde o turista também possa usar banheiro e se acomodar, assim como colocar as suas mercadorias também foi sugerido pelo vereador. “Nós precisamos dar uma atenção melhor para esses compradores que vêm, eles trazem lucro para os nossos comerciantes, para nossa cidade”, finalizou Renato Rosa.

O requerimento foi aprovado pela maioriados vereadores com as ausências dos vereadores Cabo Eduardo (PP), Ismael da Silva (DEM) e Gideon dos Santos (PSD). A matéria será encaminhada para a resposta do Executivo Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira