OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO ODONTOLÓGICO E CEO SÃO ENTREGUES

Divulgado em 01/08/2020 - 09:14 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa entregou na manhã desta sexta-feira (31/07) as obras de revitalização do Centro Odontológico Dr. Eduardo Ramos Ribeiro da Silva e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. João Villas Boas, que funcionam ao lado do Pronto-Socorro Municipal, no Centro.

A cerimônia de entrega contou também com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Braga Coluci; dos vereadores Renato Rosa, Francisco Donizeti Pereira (Kiko Mecânico), Élcio Arruda, Gideon dos Santos e Alessandro Rossi Bertazzi (Dentinho). Também presentes os secretários Vera Visolli (Saúde) e Thiago Luís Terassi (Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente); do coordenador de Saúde Bucal do município, Dr. Paulo Henrique Ribeiro da Silva (filho do homenageado Dr. Eduardo Ramos Ribeiro da Silva); e das filhas do Dr. João Villas Boas, Dra. Nereida e Silvana, além de outros familiares dos homenageados e servidores da Saúde.

As obras de revitalização tiveram início em maio. Os recursos são frutos de verbas estaduais e municipais, sendo estas oriundas de emendas impositivas apresentadas por vereadores.

Os investimentos foram da ordem de R$ 231 mil. Os recursos para as obras de revitalização do prédio foram custeados com uma emenda parlamentar do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), no valor de R$ 100 mil, e o restante são fruto de diversas emendas impositivas ao Orçamento Municipal, que foram apresentadas pelos vereadores Marcelo Ozelin, Gideon dos Santos, Élcio Arruda, Alessandro Rossi Bertazzi (Dentinho), Francisco Donizeti Pereira (Kiko Mecânico), Sérgio Rodrigo de Oliveira, Eduardo Alexandre Moreira da Silva (Cabo Eduardo Pitbull) e pelo presidente da Câmara, José Gustavo Braga Coluci.

O Dr. Paulo Henrique, em sua fala, agradeceu aos recursos destinados pelos vereadores e pelo trabalho feito por toda a equipe do Centro Odontológico e CEO. Ainda fez o anúncio de que, após a normalização dos atendimentos ao final da pandemia de covid-19, o local vai retornar a fazer o atendimento noturno, cujos detalhes serão divulgados mais adiante.

Também usaram a palavra a secretária Vera Visolli e o presidente da Câmara, Gustavo Braga Coluci, que cumprimentaram os profissionais da área pela conquista.

O prefeito Rômulo Rippa, em seu discurso, também fez agradecimentos aos vereadores e aos servidores do setor de Odontologia, lembrando também outras realizações entregues esta semana, em comemoração ao aniversário do município. Sua fala pode ser acompanhada neste link: https://www.facebook.com/PrefeituraPortoFerreira/videos/2639194282968049/

Após o discurso do prefeito, a Dra. Nereida e sua irmã Silvana fizeram agradecimentos e elogios pelas obras de revitalização, que também podem ser visto no link acima.

Dr. Eduardo Ramos Ribeiro da Silva

Eduardo Ramos Ribeiro da Silva nasceu em Jacirendi, distrito de Santa Rita do Passa Quatro, no dia 14 de setembro de 1930. Filho de Venerando Ribeiro da Silva e de Ana Ramos da Silva. Foi casado com a professora Fiolmara Gomes Ribeiro da Silva.

Eduardo cursou a Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG), formando-se em 1956. Faleceu em 20 de novembro de 1973, em Porto Ferreira, deixando três filhos: Izabel Cristina, Luiz Eduardo e Paulo Henrique.

Em Porto Ferreira, trabalhou nas Escolas José Gonso e Washington Luiz, mantendo também um consultório particular em sua residência.

Fez parte da diretoria que fundou o Clube de Campo das Figueiras. Foi presidente do Rotary Club local e também foi proprietário de uma clínica odontológica em Pirassununga, além de produtor rural.

Foi sempre um ótimo profissional. Era uma pessoa alegre, junto com sua esposa organizou os tradicionais bailes de debutantes.

Trabalhou muito para o bom desenvolvimento de Porto Ferreira, sendo reconhecido ao emprestar seu nome ao Centro Odontológico da cidade. Dr. Paulo Henrique, seu filho, hoje dirige o setor de Odontologia ferreirense.

Dr. João Villas Boas

Nascido em Santa Rosa de Viterbo, em 27 de agosto de 1934, formado em Odontologia pela PUCC, conceituado cirurgião-dentista em Porto Ferreira, atendeu por muitos anos em seu consultório localizado à rua Francisco Prado.

Trabalhou ainda no Serviço Odontológico Municipal, sendo chefe deste setor e também na Escola Professor José Gonso. Casado com Emilda Ennia Pacini Salzano Villas Boas (d. Emildinha), pai de Nereida Villas Boas Góes e Silvana Villas Boas. Faleceu no dia 9 de setembro de 2009.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/