Conheça a sua conta de água e esgoto!

Divulgado em 14/01/2021 - 12:30 por Marcas, Produtos & Negócios*

BRK Ambiental detalha todas as informações que compõem as faturas enviadas mensalmente aos cliente

Conhecer todos os detalhes das faturas de água e esgoto é de grande importância aos consumidores. Com os dados em mãos, é possível acompanhar o histórico de consumo, as características físico-químicas da água fornecida, além de informações sobre faturamento e tarifas. Para ajudar os seus clientes, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, explica quais são os dados apresentados mensalmente nas contas emitidas pela concessionária.

O primeiro dado apresentado é o Código do Cliente (CDC), informação necessária sempre que o consumidor precisar entrar em contato com a concessionária. Ele é um número de identificação único e cada cliente possui o seu. A partir desse código, é possível fazer a solicitação de serviços e até mesmo a negociação de faturas. Ainda na linha superior da conta, são destacadas informações relativas ao mês de referência, como valor a pagar e data de vencimento.

As contas apresentam ainda quais são os serviços oferecidos pela concessionária, água e/ou esgoto, identificação do hidrômetro, débitos existentes, histórico de consumo dos últimos doze meses, tarifas de água e esgoto, data de emissão e leitura da fatura, dias de consumo e consumo medido.

“Com a fatura em mãos, os clientes têm diversas informações importantes em relação ao uso da água, como a possibilidade de acompanhar a média de consumo, identificando facilmente alterações atípicas que podem ser causadas por um vazamento dentro do imóvel”, pontua Wilson Feliciano, coordenador comercial da unidade.

Para atestar a qualidade dos serviços prestados, mensalmente, os clientes também podem conferir as características físico-químicas da água distribuída na região. Nas faturas, todos os parâmetros de qualidade são apresentados em um breve relatório, com os números de análises realizadas e amostras que comprovam que estão de acordo com os padrões exigidos pela legislação. 

Além de garantir o acesso simplificado a todas as informações de consumo nas faturas, a BRK Ambiental disponibiliza ainda diversos canais de atendimento ao cliente, como a agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br), o telefone 0800 771 0001 e o site (www.brkambiental.com.br), que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e pela página no Facebook (facebook.com/brk.ambiental).

Por Nathalia Vanderley Lopes  - Comunicação Regional SP