Secretaria de Saúde de Porto Ferreira aguarda doses da CoronaVac para fazer segunda aplicação

Divulgado em 03/05/2021 - 14:45 por portoferreirahoje

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira emitiu um comunicado nesta segunda-feira (03/05), informando que está aguardando a entrega da segunda dose da vacina CoronaVac, contra a covid-19, para a vacinação dos idosos.

“Orientamos que os pacientes agendados para vacinação nos próximos dias aguardem convocação por parte desta Secretaria nos meios de comunicação”.

Houve um atraso por parte da distribuição das doses pelo Ministério da Saúde e, portanto, a Secretaria de Saúde solicita àqueles que estão com agendamento da segunda aplicação para acompanharem a divulgação de convocação pelos canais oficiais da Prefeitura (site www.portoferreira.sp.gov.br e redes sociais).

O Ministério da Saúde é o órgão responsável por planejar e coordenar a campanha de vacinação contra a covid-19 em todo o Brasil. Todo o esquema vacinal, definição de públicos-alvo e de intervalos entre as doses, assim como a logística de distribuição das vacinas aos Estados e as devidas orientações técnicas sobre a vacinação competem à pasta federal.

A Secretaria de Saúde reforça a recomendação para que as pessoas tomem a segunda dose, mesmo que a aplicação atrase, pois isto não significa perda de eficácia do imunizante.

Por fim, a Secretaria de Saúde informa que continuará realizando o trabalho de imunização com as doses da vacina Astrazeneca (Oxford) disponíveis.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira