Criminosos, PMs,PCs e GCMs extorquem comerciantes para tirar cracolândia de ruas centro da capital
Divulgado em 07/06/2023 - 17:27 por portoferreirahoje*
Comerciantes afirmam que criminosos responsáveis pela distribuição de drogas na cracolândia estão cobrando pagamentos mensais para retirar o fluxo de dependentes químicos da porta dos estabelecimentos e de residências no centro de São Paulo.
Agente da Polícia Civil confirmou o modo de atuação e até mesmo o valor cobrado pelos criminosos. O mesmo agente relatou que, além das ações de traficantes, policiais civis, militares e guardas-civis metropolitanos atuam na venda de segurança privada na região.
Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de São Paulo disse ter afastado sete GCMs por desvios de conduta na região da cracolândia. Todos estão lotados na Iope (Inspetoria de Operações Especiais), unidade responsável pelas ações contra tráfico de drogas e uso de crack em espaço público.
Em entrevista para a rádio BandNews FM na semana passada, o vice-governador Felício Ramuth (PSD) confirmou que está sendo realizada uma investigação sobre denúncias de corrupção das forças de segurança que atuam na região.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do vice-governador entre segunda-feira (5) e terça-feira (6), mas não houve resposta.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: www.folha.uol.com.br