Em uma semana a GCM de Porto Ferreira fez duas prisões em flagrante por tráfico e apreenção drogas

Divulgado em 19/01/2024 - 08:54 por portoferreirahoje*

Agentes da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura, registraram nos últimos dias duas ocorrências envolvendo suspeitos de praticarem tráfico de drogas em bairros.

A primeira ocorrência foi na madrugada de sábado (13/01), por volta da 0h10. Durante um patrulhamento preventivo setorial, a equipe realizava rondas nas imediações do Jardim Porto Bello, especificamente no cruzamento entre as ruas João Estéfane e Cecílio Nicolau. Foi nesse momento que os agentes se depararam com um indivíduo na esquinaque, ao avistar a viatura, arremessou uma sacola sobre o muro de uma residência e empreendeu fuga.

Rapidamente, a guarnição iniciou uma perseguição a pé, conseguindo abordar e deter o suspeito. Com a autorização imediata do morador da residência, os agentes realizaram uma busca no quintal, onde localizaram a sacola anteriormente arremessada.

Seu conteúdo revelou uma balança de precisão, 13 recipientes contendo substância análoga à cocaína, 10 pedras de substância semelhante ao crack, 4 invólucros de substância análoga à maconha, 23 recipientes de substância análoga a k9, além de R$ 40 em moeda corrente.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia. Na delegacia, a autoridade policial tomou ciência dos acontecimentos, ratificando a prisão em flagrante. O detido foi então encaminhado à cadeia pública da cidade de São Carlos, ficando à disposição da justiça.

A segunda ocorrência foi na madrugada de quarta-feira (17/01). Por volta da 0h20, a guarnição composta pelos GCMs Soares e Giovani, quando em patrulhamento preventivo setorial pelo bairro Cristo Redentor, ao passar próximo à praça Cônego Pavesi avistou um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, passou a se portar de maneira suspeita, o que desencadeou a abordagem. Em busca pessoal, foi localizado com o indivíduo a quantia de R$ 1.499,00 em moeda corrente, além de 6 pedras de uma substância análoga a crack, um pino com uma substância análoga a k9 e um celular Samsung.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Pronto-Socorro local, e posteriormente para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo todo o material apresentado para averiguação, e liberando o indivíduo para responder em liberdade.

*Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira