Câmara de Porto Ferreira fará "Sessão Solene para entrega certificados em Homenagem à Mulher"

Divulgado em 25/03/2024 - 12:00 por portoferreirahoje*

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizará, na próxima quarta-feira (27/03), a partir das 19h30, sessão solene em Homenagem à Mulher, como forma de comemorar o Dia Internacional das Mulheres. Duas importantes ferreirenses, indicadas pelos vereadores, receberão Certificado em celebração.

A Homenagem está prevista no Decreto Legislativo nº 03/2015 e esta será a primeira vez que o Poder Legislativo fará a sua entrega. As mulheres a serem homenageadas serão a senhora Maria Aparecida Fornazo Rosini, indicada pelo presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), e a senhora Dirce de Santis Gomar, indicada pelo vereador Marcelo Ozelim (Progressistas).

A sessão estará aberta ao público que poderá comparecer ao Plenário da Câmara (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1068) ou assistir às transmissões ao vivo por meio das redes sociais do Poder Legislativo (Instagram, Facebook e YouTube).

Maria Aparecida Fornazo Rosini

Conhecida como Cida Rosini, no ano de 2007, cumprindo uma promessa após vencer a luta contra o câncer de sua filha Edleine, passou a dedicar sua vida na realização de trabalhos voluntários, auxiliando paciente em tratamento e arrecadando donativos para Associação Voluntária de Combate ao Câncer - AVCC da cidade de Barretos.

Atualmente, além do trabalho voluntário, é coordenadora da Casa de Apoio, destinada aos pacientes ferreirenses em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. Foi agraciada, no ano de 2015, com a Medalha de Mérito 29 de Julho pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Dirce de Santis Gomar

A senhora Dirce de Santis Gomar começou sua carreira lecionando na “Escolinha da Vila Sibila”. Prestou concurso e ingressou no magistério estadual, dando aula nas escolas “José Gonso”, “Sud Mennucci” e se aposentou na escola “Washington Luiz”.

Dentro da Casa da Amizade, do Rotary Club de Porto Ferreira, na gestão entre os anos de 1988-1998, quando pela segunda vez assumiu a presidência, surgiu a ideia de que, após as campanhas beneficentes de praxe, seria realizada uma última campanha destinada ao Hospital do Câncer de São Paulo, onde na época eram atendidos os pacientes com câncer de Porto Ferreira.

Em 1993-1994 formou-se a primeira diretoria da então Rede Feminina de Combate ao Câncer de Porto Ferreira, ligada à Rede Feminina de São Paulo. A senhora Dirce de Santis Gomar esteve à frente como presidente da Rede em 1996, sentindo a necessidade de incluir em suas doações o Hospital de Jaú, da "Fundação Dr. Amaral Carvalho”, que passou a atender em maior número os doentes de Porto Ferreira.

Em 2023, a Rede de Combate ao Câncer completou 35 anos ajudando aos pacientes e familiares com cestas básicas, remédios e na venda de artesanatos, contando com voluntárias e doadores para que o trabalho seja desenvolvido.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira