Porto Ferreira recebe nesta quarta-feira(27/03) o espetáculo "Acabou a Água do Mundo, e Agora?

Divulgado em 25/03/2024 - 10:00 por portoferreirahoje*

Em duas apresentações, a peça teatral “Acabou a Água do Mundo, e Agora?” será apresentada no Ginásio Municipal de Esportes Adriano José Mariano, em Porto Ferreira, no dia 27 de março. As apresentações acontecem às 08h30 e às 14h.

A peça, que busca apresentar as consequências que o uso exacerbado de água pode trazer para a vida de toda a humanidade, tem um roteiro divertido e lúdico, com uso de brincadeiras para despertar a atenção dos estudantes e mostrar como algumas pequenas mudanças no nosso cotidiano são suficientes para ajudar o futuro do planeta.

Os irmãos Tonico e Tinoco passam por uma grande aventura e por um processo de conscientização ao descobrirem que a água do mundo acabou. O ambiente completamente diferente do normal, sem água para nada: nem para beber, nem para lavar as mãos, com um ambiente muito quente, seco e com mau cheiro.

O espetáculo aborda também questões importantes de saúde pública para a sociedade. Os personagens alertam para a necessidade de uma higienização correta e os cuidados com a dengue, doença causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, um que se reproduz em depósitos de água parada.

 “Acabou a Água do Mundo, e Agora?” é viabilizado pelo programa ProAc ICMS, realizado pela Rekriarte, com apoio da RKT.

Água, o nosso bem precioso

A água é fundamental para o planeta. É por conta dela que surgiram as primeiras formas de vida, e a partir dessas, originaram-se as formas terrestres, que somente conseguem sobreviver na medida em que podem desenvolver mecanismos fisiológicos que lhes permitam retirar água do meio e retê-la em seus próprios organismos. A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água.

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso organismo precisa de 04 litros de água por dia.

Sobre a Rekriarte

No mercado desde 2007, a Rekriarte é uma produtora que trabalha com criatividade, gestão e produção de projetos artísticos, esportivos e de responsabilidade social, através de Leis de Incentivo Fiscal. Suas atividades permitem com que as empresas criem uma aproximação com as comunidades, trazendo a valorização de ambas as partes para um crescimento sociocultural enriquecedor.

Serviço: peça teatral “Acabou a Água do Mundo, e Agora?


  • Data: 27/03

  • Local: Ginásio Municipal de Esportes Adriano José Mariano

  • Endereço: Av. Ângelo Ramos, 40 - Porto Ferreira

  • Horário: Sessões: 08h30 e 14h

  • Idade: Faixa etária: de 04 a 11 anos

  • Evento gratuito

  • Mais informações:  (11) 95152-3346| contato@rekriarte.art.br