Insituto AviS, de Porto Ferreira, faz evento conscientizador em alusão ao "Dia Mundial da Água 2024"

Divulgado em 27/03/2024 - 12:00 por portoferreirahoje*

Na manhã do dia 14 de março, a comunidade de Porto Ferreira se uniu em uma celebração marcante para comemorar o Dia Mundial da Água de 2024, que se comemora sempre em 22 de março,  um evento de suma importância que visa promover a conscientização sobre a vital importância da água em nossas vidas.

Organizado em parceria pelo Instituto AviS - Instituto Mário Salviato de Pesquisa, Educação Ambiental e Conservação, Usina Ferrari,  Secretaria Municipal de Educação e outros importantes parceiros, o evento teve como ponto alto o plantio de árvores realizado pelos alunos do 3º ano da Escola Professora Laura Salgueiro.

A celebração proporcionou não apenas a oportunidade de destacar conquistas, mas também de discutir desafios e reforçar o compromisso político e social com a preservação e uso sustentável dos recursos hídricos. Autoridades locais, representantes de empresas e membros da comunidade se reuniram para abordar questões cruciais relacionadas à água e ao meio ambiente.

Dentre as autoridades presentes, tivemos o Prefeito de Porto Ferreira Rômulo Rippa, como tambéms os Secretários da Prefeitura de Porto Ferreira, Maria Lúcia Baltieri, Marcos "Maquininha", Allan João, e Keila Marcondes, os vereadores Rodrigo Louzada e Professor Sérgio, presidente da câmara municipal.

O prefeito Rômulo Rippa, ressaltou a importância de eventos como esse para conscientizar a população sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais e do meio ambiente para as futuras gerações.

Richard Edgar Moreto, coordenador pedagógico das ciências da natureza, também enfatizou a relevância da educação ambiental desde a infância para construir uma sociedade mais sustentável.

Além das autoridades, representantes de empresas locais também se fizeram presentes, demonstrando seu comprometimento com a causa ambiental. Carina Ferreira e Maria Eduarda Corrêa, da Margirus, e Ligia Tambasco Masteghin, analista de meio ambiente da Usina Ferrari, compartilharam suas visões e iniciativas em prol da sustentabilidade.

O evento foi idealizado por Mário Salviato, presidente do Instituto AviS e proprietário do criatório de raças puras de Gallus gallus, localizado na Estrada Breijão, km 10, no sítio Barreiro em Porto Ferreira. Salviato destacou a importância de eventos como esse para sensibilizar a comunidade sobre a preservação ambiental.

Ronydes Batista Junior, coordenador de qualidade e meio ambiente, e Letícia Fernanda de Lima, analista de comunicação, da Usina Ferrari, também estiveram presentes, contribuindo para o sucesso e a repercussão positiva do evento.

Em suma, a celebração do Dia Mundial da Água em Porto Ferreira não apenas ressaltou a importância vital da água, mas também fortaleceu o compromisso coletivo com a preservação e o uso sustentável dos recursos hídricos, demonstrando que ações locais podem gerar um impacto significativo globalmente.

*Fonte: Jornal do Porto