IV Semana da Conscientização sobre a Síndrome de Down de Porto Ferreira é realizada com sucesso

Divulgado em 28/03/2024 - 13:00 por portoferreirahoje*

Na semana passada, nos dias 20 e 21 de março, foi realizada a IV Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down de Porto Ferreira, inciativa que partiu de um anteprojeto de lei de autoria do vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) e que teve a destinação de uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 25 mil, para a realização neste ano.

A semana contou com a palestra sobre “Síndrome de Down nas diferentes etapas da vida: da infância ao envelhecimento”, ministradas pela doutoranda Isabella Mota Colombo e pela educadora especial Julia Oliveira de Souza. Também houve a palestra “Síndrome de down: quando procurar atendimento médico?”, que contou com a fala do médico Dr. Eduardo Gonçalves.

Os dois dias de evento, realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Ferreira, teve boa presença de público, envolvendo familiares e profissionais que trabalham com pessoas com síndrome de down.

A organização do Executivo Municipal e da APAE foi destacada por Marcelo Ozelim. “Quero agradecer a todo o Executivo Municipal, em nome do prefeito Rômulo Rippa, pela parceria nesses últimos quatro anos. Também agradeço ao Rodrigo Pimenta, presidente da APAE, e demais funcionários da instituição pela disponibilidade em promover a Semana. E toda a sociedade civil por participarem de mais essa Semana.”

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira