Policiais do 10º Baep prende quadrilha por falsificação e adulteração de cerveja no interior de SP

Divulgado em 15/04/2024 - 15:08 por portoferreirahoje*

Policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) descobriram nesta sexta-feira (12) um barracão onde criminosos falsificavam bebidas alcóolicas no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba. No local, o rótulo e tampa de bebidas mais baratas eram trocados por de mais mais famosas. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrantepelo crime de falsificação de cerveja.

Durante a operação, foram encontradas e apreendidas 13.536 garrafas cheias de cerveja falsificada. Os envolvidos afirmaram que eram alteradas e vendidas 500 garrafas por dia no barracão.

A ação foi realizada após uma denúncia anônima. Segundo a corporação, inicialmente, as equipes detiveram três homens no local do crime. Os suspeitos informaram a localização de outros integrantes do esquema de falsificação em Piracicaba.

Em uma casa, mais uma mulher e três homens foram presos com materiais utilizados na falsificação, de acordo com o Baep. Mais tarde, a sétima pessoa foi presa. 

A polícia informou que os presos são de fora do Estado de São Paulo, sendo que o responsável por coordenar o esquema já havia sido preso no Rio de Janeiro por associação a uma facção criminosa do estado.

O processo realizado pelo grupo consistia em retirar o rótulo de uma cerveja de marca mais barata e substituir com o rótulo de marcas mais caras. Em seguida, os produtos falsificados eram vendidos pelo interior e na capital de São Paulo. 

Veja mais acessando esse link.