Câmara de Porto Ferreira faz homenagem ao empreendedor Christopher Adrian Gonçalves

Divulgado em 16/04/2024 - 08:45 por portoferreirahoje*

Na sessão ordinária de segunda-feira (08/04), o vereador Ricardo Patroni (PSD) apresentou a Moção de Aplauso n° 13/2024, ao senhor Christopher Adrian Gonçalves como forma de expressar gratidão e respeito pelo seu trabalho e dedicação a Porto Ferreira, que foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Na discussão da moção, seu autor falou a respeito. “É um imenso prazer estarmos apresentando essa moção e termos a honra de reconhecer e homenagear mais um ferreirense que tem se dedicado tanto ao progresso, desenvolvimento e a preservação da história de nossa cidade.”

O homenageado, Christopher Adrian Gonçalves, estava presente no Plenário, assim como seus familiares. “Eu tive o prazer de trabalhar com Marcos (pai do homenageado) no Tribunal de Justiça, que foi meu primeiro trabalho. Conhecendo a história do Christopher, nós percebemos que, desde muito jovem, ele demonstra essa paixão pela tecnologia, pela programação, o que levou hoje a se tornar esse empreendedor bastante promissor”, afirmou.

Christopher Adrian Gonçalves é dono da empresa Quasares. “Sua empresa vem se destacando, não só no desenvolvimento de sites e aplicativos, mas também na criação de jogos com impacto social, cultural e econômico, como esse jogo citado na moção que vem ganhando bastante destaque no cenário nacional, ‘Pedro of Brazil’, que é um jogo de aventura que remete ao Período Imperial. ”

O jogo recriou diversas cidades brasileiras, incluindo Porto Ferreira. “Colocando, assim, nossa cidade em destaque nacional. Conversando um pouquinho com Cristopher pude perceber que esse projeto não se tornou só um compromisso com o empreendedorismo, mas também com a nossa cidade e suas características únicas, como a nossa vocação histórica de mais de 100 anos”, contou Ricardo Patroni.

Outro ponto que motivou o parlamentar a fazer a moção foi a vontade que o homenageado tem em promover o desenvolvimento do município. “O Christopher saiu de Porto Ferreira e voltou para contribuir de alguma forma com o desenvolvimento seja histórico, cultural ou econômico. Então parabéns por essa iniciativa.”

Para finalizar, o vereador Ricardo Patroni agradeceu a subscrição dos demais parlamentares. “A todos os vereadores que subscreveram essa moção e que essa seja mais do que uma homenagem, seja um testemunho de respeito desta Câmara Municipal por trabalhos como o seu para que inspirem outros jovens a dedicarem suas ações, seus projetos, suas empresas e ações para contribuírem com o desenvolvimento do nosso município e na valorização e preservação da nossa história e riqueza histórica e cultural”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (PSB), também parabenizou o homenageado. “Primeiramente, parabenizar o colega vereador Ricardo pela apresentação da moção, parabenizo também o Christopher, que está presente aqui hoje, assim como toda sua família. É uma grande de honra para nós aqui da Câmara Municipal poder homenagear um ferreirense que, além de todo o trabalho maravilhoso que faz, eleva o nome da nossa cidade.”

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira