Astra abre inscrições para Olimpíada Estudantil de Matemática para 9º ano do Ensino Fundamental

Divulgado em 17/04/2024 - 16:03 por portoferreirahoje*

A Astra iniciou as inscrições para a 28ª edição de sua Olimpíada Estudantil de Matemática. O projeto é destinado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das redes estadual, municipal e privada de Jundiaí e região e tem como objetivo incentivar a educação e o estudo da matemática. Os dez primeiros colocados serão premiados.

As escolas interessadas têm até o dia 10/5 para se inscrever. Para isso, basta solicitar a ficha de inscrição para o e-mail fatima܂galvao@astra-sa܂com e enviar o formulário preenchido para o mesmo endereço. A prova da primeira fase do projeto será objetiva e aplicada no dia 7/6 nas escolas participantes. Já para a segunda fase, as inscrições serão realizadas entre os dias 17/6 e 30/8 e será dissertativa, com aplicação no dia 11/10 no Grêmio Esportivo Astra, em Jundiaí. A premiação será realizada no dia 8/11, na sede da Astra.

Os alunos que conquistarem os dois primeiros lugares ganharão um notebook e uma impressora, o terceiro colocado ganhará um tablet e um smartwatch e os classificados do 4º ao 10º lugar serão contemplados com um tablet. As escolas que tiverem alunos nas duas primeiras posições também serão presenteadas com um computador e uma impressora.

A Olimpíada Estudantil Astra de Matemática foi criada pela Astra em 1996 e já teve mais de 211 mil participantes. Em 2023, a inciativa contou com 127 escolas participantes, 10 mil alunos na primeira fase e 198 classificados para a segunda fase.


“É uma honra dar continuidade a este projeto tão longevo e importante para a educação, que começou com o fundador da Astra, Dr. Oliva. Queremos estimular a meritocracia, valorizar o estudo, a dedicação e o esforço. O papel social da iniciativa privada é fundamental para transformar vidas por meio de oportunidades”, destaca Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho de Administração da Astra e diretora da Japi.

 


Para celebrar a 28ª edição do projeto, foi realizado um evento de lançamento na última sexta-feira (12/4) com diretores e coordenadores das escolas da região. Na ocasião, foi feito um debate sobre os desafios do mundo moderno com o psicólogo Márcio Jamariqueli, especialista em dependência química pela Unifesp.

Serviço: Olimpíada Estudantil Astra de Matemática


  • Inscrições para a 1ª fase: até 10/5 por meio do e-mail fatima܂galvao@astra-sa܂com 

  • Aplicação da 1ª prova: 7/6

  • Inscrições para a 2ª fase: de 17/6 a 30/8

  • Aplicação da 2ª prova: 11/10

  • Premiação: 8/11

     

Sobre a Astra

A Astra é uma indústria genuinamente brasileira, sediada em Jundiaí, no interior paulista, que está entre os principais fornecedores do mercado de construção e acabamento. A empresa, multiespecializada, comercializa mais de cinco mil itens, em 35 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além disso, exporta para 30 países em todos os continentes. Em 2023, a Astra faturou R$ 783 milhões e empregou 1.800 pessoas.

 

Por astra@maquinacohnwolfe܂com