Emef Noraide Mariano de Porto Ferreira faz entrega de medalhas para alunos participantes da OBA -

Divulgado em 18/03/2021 - 08:30 por portoferreirahoje

A Emef Professora Noraide Mariano de Porto Ferreira por intermédio da Secretaria de Educação, fez a entrega das medalhas para os alunos inscritos no OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). A premiação aconteceu na quarta-feira (10/03) para alunos do Ensino Fundamental I e II. Os 32 premiados receberam um certificado e medalhas de bronze, prata e ouro, de acordo com suas notas na prova da Olimpíada.

Duas alunas, Izabela Ferreira Aguiar e Maria Luiza Strinquetto de Abreu Agapiti, ambas com 15 anos, além de participarem da prova, que aconteceu on-line devido à pandemia, foram destaque e por atingirem nota superior a 9 foram classificadas para a seletiva da fase internacional da olimpíada.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior, desde que por escolas de língua portuguesa.

A olimpíada tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciência, a fim de promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

De acordo com o regulamento, a prova é separada em quatro níveis, de acordo com o grau de escolaridade do aluno e feita em uma única fase, com duração de até duas horas. Para se classificar para a seletiva da fase internacional os estudantes devem estar matriculados no nono ano ou no ensino médio e atingir uma nota superior a 9 e superior a 7, respectivamente.

Os selecionados participam de uma bateria de provas individuais até serem classificados para compor a equipe que irá representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

A Secretaria de Educação parabeniza a equipe da Emef Professora Noraide Mariano, em especial aos alunos e aos professores envolvidos.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira