Educação & Ciências: Caio Augusto Siqueira medalhista de Ouro em Olímpiada Internacional de Física

Divulgado em 31/07/2021 - 08:15 por portoferreirahoje

Um jovem de Ribeirão Preto (SP) acaba de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física (IPhO), uma das competições estudantis científicas mais importantes do mundo que colocou em disputa representantes de 76 países.

Além de ser o único brasileiro a ter a premiação máxima entre os 380 competidores, de países como China, Coreia do Sul, Rússia e Estados Unidos, Caio Augusto Siqueira da Silva, de 17 anos, também atingiu a maior nota em participações do Brasil no evento realizado há mais de 50 anos.

Depois de dois anos de muito estudo em meio à pandemia, o jovem, que vive em Santo André (SP) e participou representando o Colégio Objetivo, em São Paulo, celebra a conquista enquanto faz planos de estudar em uma universidade estrangeira.

veja a matéria completa em https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2021/07/30/jovem-de-ribeirao-preto-conquista-medalha-de-ouro-em-olimpiada-internacional-de-fisica-dei-meu-maximo.ghtml?fbclid=IwAR0bhXdFQlLwoE3d_X5sXuSRIjE9IxmNFNcz01URBVfJPCm66L38Bt8MdrI

 

Fonte: G1 e Colégio Objetivo