Futebol Espanhol: Esta semana em LaLiga…

Divulgado em 09/09/2021 - 11:00 por portoferreirahoje

Os clubes espanhóis estiveram particularmente ativos com o fechamento da janela de transferências de verão na semana passada. Talvez a maior mudança no dia do prazo tenha sido o retorno de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid por empréstimo do FC Barcelona. O francês marcou 131 gols em 257 jogos pelo Atleti, e o técnico Diego Simeone sabe bem do que o "pequeno príncipe" é capaz.

O Barcelona contratou o atacante holandês Luuk de Jong, emprestado do Sevilla FC, enquanto o Real Madrid se destacou pela aquisição meio-campista do Rennes, Eduardo Camavinga, de 18 anos, um dos jovens jogadores mais talentosos da Europa neste momento.

O atacante colombiano Radamel Falcao volta à capital espanhola, assinando pelo recém-promovido Rayo Vallecano. Ele espera que seu retorno a Madrid seja tão produtivo quanto sua primeira passagem, quando marcou incríveis 52 gols em 68 partidas de LaLiga Santander pelo Atleti.

Os clubes de LaLiga Santander também fizeram uma série de contratações de agentes livres interessantes. O Levante contratou o campeão da Copa do MundoShkodran Mustafi, Elche contratou a ex-estrela do PSG e da Roma, Javier Pastore, além da contratação de Falcao pelo Rayo.

Ansu Fati fica com a 10 de Messi

A camisa 10 do Barcelona é uma camisa icônica, usada por Lionel Messi desde 2008 - e Ronaldinho antes dele. Com a saída de Messi, a busca por um sucessor começou, e Ansu Fati, de 18 anos, foi escolhido para vestir o n° 10 quando retornar de lesão. Isso é um sinal de quanto o Barça acredita na estrela em ascensão.

Gols de LaLiga nas Eliminatórias

As Eliminatórias da Copa do Mundo ocorreram na última semana e vários jogadores de LaLiga jogaram por seus países e marcaram gols. Isso inclui Memphis Depay, que marcou dois gols na vitória da Holanda por 4 a 0 sobre Montenegro; Ángel Correa, que manteve a boa forma com um gol na vitória da Argentina por 3 a 1 sobre a Venezuela; e Gareth Bale, cujo "hat-trick" deu ao País de Gales a vitória por 3 a 2 contra Belarus.

Academia do Valencia gera gols para a Espanha

A pausa internacional da Espanha foi de sentimentos mistos até agora, já que perdeu para a Suécia e derrotou a Geórgia, mas La Roja fez cinco gols e quatro deles foram marcados por graduados da academia do Valencia. Carlos Soler marcou em ambos os jogos, o seu primeiro pela seleção principal, enquanto José Gayà e Ferran Torres marcaram contra a Geórgia, depois de também terem passado pela academia dos Che .

Produto juvenil do Real Madrid - e atual estrela do Sporting CP - Pablo Sarabia, por sua vez, marcou o quinto dos cinco gols da seleção espanhola.

Yeremi Pino continua em grande forma

Yeremi Pino foi uma das estrelas da temporada 2020/21, ajudando o Villarreal a vencer a Europa League - tornando-se o jogador mais jovem a vencer a competição no processo. Ele manteve sua ótima forma no início desta temporada e teve um excelente desempenho com o time sub-21 da Espanha, marcando dois gols e dando duas assistências na vitória por 4 a 1 sobre a Rússia.

Datas e horários de jogos anunciados para o resto de setembro

As datas e horários de jogos de LaLiga foram anunciados para o resto de setembro, com alguns jogos importantes chegando. Atlético de Madrid X Athletic Club é em 18 de setembro às 11h15, Valencia X Real Madrid é em 19 de setembro às 16h, Sevilla x Valencia é em 22 de setembro às 14h30 e Real Madrid x Villarreal é em 25 de setembro às 16h (todos os jogos no horário de Brasília).

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

#PlayLaLigaSantander

Por  Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>