Futebol Espanhol: veja o que aconteceu na LaLiga na semana que se passou entre 21 e 26/09

Divulgado em 27/09/2021 - 17:00 por portoferreorahoje

Retorno triunfante de Ansu Fanti

A estrela de 18 anos do Barcelona, Ansu Fati, não jogava desde novembro do ano passado devido a uma lesão no joelho, mas o jovem atacante voltou à ação no domingo contra o Levante. Os torcedores do Barça no Camp Nou ficaram emocionados ao vê-lo de volta ao campo, 323 dias após a sua última participação - e ele até marcou o terceiro golo da vitória da sua equipe na vitória por 3-0 e foi aplaudido de pé.

La Real supera as lesões

Apesar de ter perdido 10 jogadores devido a lesões, a Real Sociedad se manteve forte e estava à altura do desafio, batendo o Elche por 1 a 0 no domingo. O time basco somou 16 pontos nas primeiras sete partidas da temporada de LaLiga Santander, levando-o ao segundo lugar, atrás apenas do Real Madrid.

Falcao: três em três

Radamel Falcao teve o início perfeito de sua carreira no Rayo Vallecano. Depois de marcar em sua estreia contra o Getafe, o centroavante colombiano marcou um gol na vitória por 2 a 1 no meio da semana no Athletic Club no meio da semana, antes de fazer o gol de abertura na vitória do Rayo sobre o Cádiz por 3 a 1 no domingo. O time recém-promovido está agora em quinto lugar na tabela - o melhor início de uma temporada na primeira divisão para o time da capital.

Benzema chega a 200

O Real Madrid teve uma grande vitória no meio da semana, derrotando o RCD Mallorca por 6-1 - mas esse não foi o único motivo para comemorar. Karim Benzema atingiu um marco durante a vitória: seu 200º gol em LaLiga Santander. O francês é apenas o décimo jogador a atingir esse número.

Retorno de Asensio com hat-trick

A vitória do Real Madrid no meio da semana sobre o RCD Mallorca também foi especial para Marco Asensio. Ele comemorou seu retorno ao time titular contra seu clube de infância com o primeiro "hat-trick" de sua carreira no Real Madrid - que também foi o primeiro de qualquer jogador nesta temporada do LaLiga Santander.

Primeira vitória do Alaves vem contra os campeões

Depois de não conseguir somar pontos nas primeiras cinco partidas da temporada, o Alavés finalmente conseguiu a vitória neste fim de semana, contra o atual campeão Atlético de Madrid. Com a vitória por 1 a 0 sobre os Rojiblancos, o Alavés finalmente conseguiu colocar alguns pontos na tabela.

Iñaki Williams iguala o recorde de Larrañaga

Este fim de semana, Iñaki Williams bateu o recorde do maior número de partidas consecutivas disputadas na história de LaLiga Santander. São 202 partidas consecutivas para o atacante basco, que empatou com o recorde de Juan Antonio Larrañaga. Williams não perde uma partida desde abril de 2016, uma corrida absolutamente notável, e no próximo fim de semana ele deve quebrar o recorde histórico.

Boas notícias em Getafe

Como o Getafe ainda não conquistou um ponto, não foi um bom começo de temporada para os Azulones. No entanto, houve algumas boas notícias esta semana, já que a lesão de Jakub Jankto não é tão ruim quanto parecia à primeira vista. O extremo checo teve de ser retirado da maca durante o confronto com o Atlético de Madrid no meio da semana e parecia que ele tinha fraturado a perna. Felizmente, esse não é o caso e a lesão de Jankto é uma torção no tornozelo, o que significa que ele pode voltar em apenas algumas semanas.

Suporte para La Palma em toda a LaLiga.

A erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma causou estragos nas Ilhas Canárias e foi uma grande notícia na Espanha e em grande parte da Europa na semana passada. LaLiga, assim como os seus clubes e jogadores, manifestaram apoio a todos os afetados. Os jogadores de Tenerife entraram em campo com a mensagem 'Somos La Palma' nas suas camisetas, enquanto outras equipes se juntaram sob a bandeira 'Força e apoio para La Palma 'antes do início das partidas.

#PlayLaLigaSantander

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Por Assessoria de Comunicação Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>