Descalvado: estão abertas inscrições para 120 vagas do "Bolsa Trabalho"

Divulgado em 01/06/2022 - 15:30 por portoferreirahoje

𝗔𝗕𝗘𝗥𝗧𝗔𝗦 𝗜𝗡𝗦𝗖𝗥𝗜𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝟭𝟮𝟬 𝗩𝗔𝗚𝗔𝗦 𝗗𝗢 𝗕𝗢𝗟𝗦𝗔-𝗧𝗥𝗔𝗕𝗔𝗟𝗛𝗢 𝗘𝗠 𝗗𝗘𝗦𝗖𝗔𝗟𝗩𝗔𝗗𝗢

𝙊 𝘽𝙤𝙡𝙨𝙖 𝙏𝙧𝙖𝙗𝙖𝙡𝙝𝙤 𝙩𝙚𝙢 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙤𝙗𝙟𝙚𝙩𝙞𝙫𝙤 𝙤𝙛𝙚𝙧𝙚𝙘𝙚𝙧 𝙤𝙘𝙪𝙥𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤, 𝙧𝙚𝙣𝙙𝙖 𝙚 𝙦𝙪𝙖𝙡𝙞𝙛𝙞𝙘𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙥𝙧𝙤𝙛𝙞𝙨𝙨𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙖 𝙥𝙤𝙥𝙪𝙡𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚𝙨𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚𝙜𝙖𝙙𝙖.

O Governo de SP publicou no dia 31 de maio, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a abertura de inscrições para participação no Programa Bolsa Trabalho. O programa é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Descalvado.

Nesta nova etapa do programa, estarão sendo disponibilizadas um total de 120 vagas para o município de Descalvado.

As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de endereço atual. As inscrições deverão ser realizadas 𝗻𝗼 𝗽𝗲𝗿𝗶́𝗼𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝟯𝟭 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝗼 𝗮 𝟭𝟳 𝗱𝗲 𝗷𝘂𝗻𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟮, 𝗲𝘅𝗰𝗹𝘂𝘀𝗶𝘃𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹 𝗕𝗼𝗹𝘀𝗮 𝗱𝗼 𝗣𝗼𝘃𝗼 𝗵𝘁𝘁𝗽𝘀://𝘄𝘄𝘄.𝗯𝗼𝗹𝘀𝗮𝗱𝗼𝗽𝗼𝘃𝗼.𝘀𝗽.𝗴𝗼𝘃.𝗯𝗿/

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗙𝗨𝗡𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa.

𝗤𝗨𝗘𝗠 𝗣𝗢𝗗𝗘 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗖𝗜𝗣𝗔𝗥

Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

𝗣𝗢𝗡𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗔𝗣𝗢𝗜𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗜𝗡𝗦𝗖𝗥𝗜𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦

Os interessados poderão buscar auxílio para efetivação do cadastro nos pontos de apoio dos municípios, das 9 às 16h. Em Descalvado, o local para inscrição é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Coronel Arthur Whitacker, nº 137 – Centro (prédio do Poupatempo).

A convocação dos selecionados será feita por meio de publicação no Diário Oficial. A previsão é de que as atividades tenham início no dia 18/07/2022.

𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗢 𝗕𝗢𝗟𝗦𝗔 𝗧𝗥𝗔𝗕𝗔𝗟𝗛𝗢

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, passou a integrar o programa Bolsa do Povo, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Facebook do descalvadonews