Farofa "D’Goiás": de Santa Rita do Passa Quatro para o Mundo

Divulgado em 14/04/2023 - 08:00 por portoferreirahoje*

Farofa faz milagres… quando bem feita, transforma o prosaico feijãozinho nosso de cada dia ou ainda, agrega valor ao churrasco do final de semana.  É comida de afeto, que abraça a alma e com gostinho de infância.  A farofa é uma das primeiras lembranças dos imigrantes brasileiros, quando o assunto é saudade da comida de casa.

Atenta ao mercado da saudade, a D’Goiás Alimentos, famosa por suas farofas artesanais, escolheu há 5 anos atrás os Estados Unidos e o Canadá para internacionalizar a marca.

Passamos por uma série de adaptações para se adequar às normas sanitárias dos países para qual exportamos. Nossas embalagens são as mesmas do Brasil, acrescidas de um rótulo na língua inglesa – com as informações que cada país exige“, informa André Fagnoni – gerente comercial da D’Goiás.

mercado da saudade é uma porta de entrada para os mercados internacionais. Os produtos e gastronomia brasileiros já são reconhecidos no exterior, como de alta qualidade e a tendência é ganhar mercado naturalmente. “Nossas farofas caíram no gosto dos estrangeiros. Dias atrás, recebemos um e-mail de uma canadense, encantada com as nossas farofas“, diz Fagnoni.

D’Goiás, empresa originária de Santa Rita do Passa Quatro – no interior do Estado de São Paulo, produz por ano 500 toneladas de farofa. Hoje, a empresa é dona de uma linha com 50 produtos também presentes no mercado exterior, entre molhos, temperos, snacks e pães de alho.

Durante  a ANUFOOD Brazil, a D’Goias apresentou sua viciante linha  Torresminhos prontos para consumo. Em potes de 120g, em três sabores:  cebola e salsaalho e limão.

Rodada de Negócios

Durante a ANUFOOD Brazil, o espaço da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoveu rodadas de negócios com compradores internacionais, além de servir como vitrine expositora dos produtos nacionais.

A convite da Agência, estiveram presentes 12 compradores internacionais atuantes nas regiões da América do Sul, América do Norte, Oriente Médio e Europa.

ApexBrasil também oferece um Programa de Internacionalização de Empresas, para quem quer operar no exterior ou ainda, ampliar sua atuação.  Saiba mais aqui.

Veja mais sobre o assunto acessando esse link.

*Fonte: www.diariozonanorte.com.br