Jornalistas de um programa da TV Record da Bahia são suspeitos de roubar doações dos espectadores

Divulgado em 27/05/2024 - 13:00 por portoferreirahoje*

Dois jornalistas suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de fraudes através de doações por PIX em uma emissora de televisão de Salvador foram ouvidos pela polícia na Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) na semana passada. Não há um valor exato da quantia supostamente desviada e o caso é enquadrado como estelionato por meio virtual.

"Toda verdade foi deixada agora aqui na delegacia, graças a Deus eu tive a oportunidade de conversar, de passar detalhes, de contar tudo", disse o jornalista Marcelo Castro, um dos suspeitos no suposto caso.

O suposto golpe veio à tona no dia 10 de março, através das redes sociais. Segundo a Polícia Civil, 11 casos de suposta fraude estão sendo investigados. Em todos eles, as vítimas seriam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Até esta quinta-feira, mais de 40 pessoas foram ouvidas, entre funcionários da emissora e pessoas que disseram ter sido vítimas das fraudes. A polícia suspeita que rifeiros estariam envolvidos no caso e funcionavam como laranjas, donos das chaves pix usadas no golpe.

Veja mais acessando: 1- piaui.folha.uol.com.br  e/ou 2- g1.globo.com/ba/bahia/noticia