Um homem é morto e outro baleado em tentativa de roubo a relojoaria em Porto Ferreira

Divulgado em 23/02/2015 - 23:45 por Porto Ferreira Hoje

No final da tarde desta segunda-feira (23) uma tentativa de roubo a uma relojoaria localizada na rua Dona Balbina, Centro, resultou em um assaltante morto e um ferido, um terceiro conseguiu fugir.

A Polícia Militar de Porto Ferreira compareceu ao local, acionada pelo telefone 190, e encontrou um indivíduo caído ao solo. Enquanto a vítima relatava os fatos uma informação deu conta de que um outro indivíduo que teria participado do ato havia adentrado baleado no Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, percorrendo a pé cerca de dois quarteirões, do local dos fatos até o PS. O mesmo se encontra sob escolta da PM por 24 horas.

Os dois foram identificados pela Polícia e o terceiro que fugiu será investigado pela Polícia Civil de Porto Ferreira, sendo, em princípio, os três moradores no município.

Uma arma de fogo, possivelmente dispensada por um dos suspeitos foi localizada em um terreno próximo ao local dos fatos.

A Polícia Militar acionou o Delegado Dr. Eduardo Henrique Pereira Campos, que compareceu ao local com uma equipe de investigadores e realizou os procedimentos preliminares da Polícia Judiciária.

De acordo com o Delegado, trata-se de aparente situação de legítima defesa por parte do proprietário do estabelecimento, haja vista o disparo contra o mesmo, que reagiu utilizando-se dos meios necessários para sua legítima defesa e de suas funcionárias.

Segundo o Delegado, o adolescente que participou da pratica delitiva, após liberado, deverá ser apresentado ao Promotor da Vara da Infância e Juventude.

De acordo com o informado pela imprensa regional, a arma de fogo do dono da relojoaria estava registrada e o meliante baleado havia entrado em óbito, não resistindo aos ferimentos, o que não foi confirmado pela Polícia local.

O corpo do indivíduo morto será sepultado em uma cidade vizinha a Porto Ferreira

A Polícia Militar orienta para as vítimas não reagirem em igual situação, tendo em vista que o mais importante é a Vida.

Veja reportagem de Osni Martins acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=eQEGKV2g5zw

Atualizado às 8h04