Vereador Gilson Strozzi é atingido por três tiros em Porto Ferreira

Divulgado em 04/12/2016 - 07:29 por portoferreirahoje

O vereador reeleito à Câmara de Porto Ferreira Gilson Alberto Strozzi (Dem) foi baleado por volta das 23h30 deste sábado (03). De acordo com informações preliminares,  Gilson, de 61 anos, estava em sua casa localizada na rua José Eurípedes de Souza, Jardim Independência, quando foi baleado ao menos três vezes.

A PM local foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da PM) a respeito dos disparos e compareceu ao local, onde constataram que o político havia sido atingido por disparos de arma de fogo no interior da casa.

A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu realizando os primeiros atendimentos, Gilson foi levado até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos também compareceu ao local do crime e realizou o trabalho de perícia.

Segundo relatos de testemunhas em Boletim de Ocorrência da PM, elas estavam na varanda dos fundos da casa momento em que a vítima saiu de dentro da casa com um rapaz armado apontando a arma para a sua costa, onde este rapaz teria mandado todo mundo se abaixar, quando de repente a vítima empurrou por duas vezes o indivíduo, que efetuou três disparos em sua direção, onde a vítima caiu no chão atingida pelos disparos.

Ainda não se sabe o que motivou o crime e quem seria o autor dos disparos. A ocorrência foi registrada como latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo o site G1, os criminosos subtraíram um aparelho celular e a carteira.

Gilson  concorreu às eleições de 2016 pelo Partido Democratas e conquistou 919 votos do eleitorado. Ele estava em seu sétimo mandato consecutivo, tendo chegado à Camara de Vereadores pela primeira vez em 1989.

Fontes: http://portohoje.com.br/ e PM de Porto Ferreira

Atualizado às 21h53 de 04/12/2016 com novas informações.