Ações preventivas e ostensivas resultaram em prisões, apreensões e encaminhamentos, reforçando a segurança em Porto Ferreira, Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro
A 3ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), que abrange as cidades de Porto Ferreira, Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro, divulgou o balanço de suas atividades referentes ao mês de junho de 2025. Os dados revelam um intenso trabalho da corporação focado na prevenção criminal, na agilidade da resposta a ocorrências e, principalmente, na garantia da segurança da população.
O relatório de produtividade operacional de junho destaca o volume de intervenções realizadas. Ao todo, foram 1.698 pessoas abordadas e 646 veículos vistoriados, ações que são cruciais para a identificação de situações suspeitas e a prevenção de crimes.
No que tange às ocorrências, a PM encaminhou 21 casos à Delegacia de Polícia, enquanto 70 ocorrências foram resolvidas no próprio local. Além disso, em 31 situações, os cidadãos receberam orientação para buscar a Delegacia de Polícia. Foram lavrados 124 boletins de ocorrência pela própria Polícia Militar.
A atuação resultou em 7 prisões em flagrante delito e na captura de 3 indivíduos procurados pela Justiça, demonstrando a efetividade das operações na retirada de criminosos das ruas.
No trânsito, a companhia registrou 27 acidentes com vítimas e 20 acidentes sem vítimas, além de 3 atropelamentos. O relatório também aponta a apreensão de 0,648 gramas de drogas, um indicador da constante vigilância contra o tráfico.
Os números apresentados pela 3ª Companhia do 38º BPM/I reforçam o compromisso da Polícia Militar com a segurança da região, por meio de um trabalho contínuo e estratégico para inibir a criminalidade e garantir a tranquilidade dos moradores de Porto Ferreira, Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro.
*Fonte: 3ª Cia do 38º BPM/I – SP