Em endereços de investigados como membros de quadrilha, foram apreendidos carros de luxo, além de celulares e notebooks.
Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca, realizaram ontem, quarta-feira (16), a 2ª fase da Operação Game Over, visando a prisão de influencers e produtores de plataformas ilegais de rifas pela internet.
Os policiais cumpriram quatro mandados de busca na cidade de Cotia (SP). Foram apreendidos celulares, notebooks, documentos e uma Mercedes AMG A35, avaliada em R$ 300 mil.

Segundo o delegado Wanderley Martins, responsável pela operação, o principal suspeito, um jovem de 24 anos, dono do carro de luxo, reside em uma mansão num condomínio de alto padrão e, segundo a investigação, é o criador das plataformas online, disponibilizadas a influencers que praticam as rifas ilegais.
Ele receberia porcentagem das apostas e manipulava os resultados dos eventuais ganhadores a pedido dos influenciadores. A segunda suspeita, de 25, é funcionária do primeiro e o auxiliava na administração das plataformas junto aos influenciadores.
Ambos foram ouvidos, mas não foram presos. De acordo com o delegado, os objetos apreendidos serão analisados e não é descartada a realização de uma terceira fase da operação, caso surjam novos envolvidos no esquema criminoso. Os acusados responderão por associação criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar.
1ª fase – a operação começou em junho com a prisão de um influenciador de 30 anos em Tambaú por exploração de jogos de azar na internet. Na casa e no escritório do suspeito, foram apreendidos dois automóveis, entre eles, uma Mercedes. Também foi apreendida uma moto de alta cilindrada, além de aparelhos eletrônicos.
*Fonte: casabranca.portaldacidade.com