Três endereços no município e ligados aos investigados, foram alvos de busca e apreensão.
A Promotoria de Descalvado e a Polícia Civil deflagraram, ontem – quinta-feira (17/7), a Operação Mãos na Massa contra envolvidos em um crime de homicídio ocorrido em dezembro de 2024. O objetivo foi cumprir mandados de prisão preventiva contra dois homens, sendo um deles apontado como mandante e outro, como intermediário do assassinato.
Três endereços, todos em Descalvado e ligados aos investigados, foram alvos de busca e apreensão. As autoridades encontraram uma arma de fogo em uma das residências. Outras duas pessoas já haviam sido presas anteriormente, acusadas da execução e de participação na morte.
O nome da operação decorre do fato de os envolvidos trabalharem juntos no ramo de construção civil. Segundo o apurado, o mandante do homicídio é um empreiteiro, enquanto um mestre de obras é apontado como intermediário. O executor e um partícipe são pedreiros.
Ainda de acordo com investigações realizadas em conjunto pelo MPSP e pela Polícia Civil, a motivação do homicídio foi uma traição: a esposa do mandante teria mantido um relacionamento extraconjugal com a vítima. O executor receberia R$ 20 mil pela morte, enquanto o valor a ser pago ao partícipe seria de R$ 2 mil.
Fonte: MPSP – www.mpsp.mp.br