Luís Galassi Cunha e outra vítima foram carbonizados após aeronave pegar fogo na queda; investigação sobre as causas do acidente está em andamento
O empresário Luís Cláudio Galassi Cunha, de 54 anos – natural de Uberlândia (MG), morreu neste sábado (26) em um acidente aéreo na zona rural de Bariri, no interior de São Paulo. O ultraleve em que ele estava caiu, pegou fogo e deixou duas vítimas carbonizadas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave estava em chamas e completamente destruída pelo impacto quando as equipes chegaram ao local. As vítimas não resistiram e foram encontradas carbonizadas.
A Polícia Técnico-Científica será responsável pela identificação dos corpos e análise das circunstâncias do acidente. Enquanto isso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), conduz as investigações para apurar as causas da queda.
O caso chocou a região e a comunidade política de Minas Gerais, onde Galassi era conhecido. Mais detalhes devem ser divulgados conforme a apuração avança.
Fonte: Estadão