Memphis Depay decide com gol de cabeça, e Alexandre de Moraes rouba a cena nos camarotes da Neo Química Arena
Em um jogo repleto de emoções dentro e fora de campo, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 ontem, quarta-feira (30), na Neo Química Arena, garantindo a vantagem no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol solitário, marcado por Memphis Depay de cabeça aos 33 minutos do segundo tempo, levou ao delírio os mais de 46 mil torcedores presentes.
O clássico, que teve clima de decisão desde o início, foi marcado por alta intensidade, divididas duras e chances para ambos os lados. O Corinthians perdeu uma grande oportunidade no primeiro tempo, quando Weverton defendeu um pênalti cobrado por Yuri Alberto, após falta de Gustavo Gómez em Memphis. O Palmeiras reagiu no final da etapa inicial, com Vitor Roque e Giay chegando perto do gol, mas a defesa corintiana segurou o empate. Veja aqui os melhores momentos.
No segundo tempo, o equilíbrio persistiu até que Memphis Depay subiu sozinho para cabecear o cruzamento de Matheuzinho e marcar seu primeiro gol em clássicos pelo Timão. O Palmeiras chegou a empatar com Maurício, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
Além do duelo esportivo, o jogo teve um fato curioso: a presença do ministro do STF Alexandre de Moraes, que foi alvo de sanções dos EUA no mesmo dia, em um dos camarotes do estádio.
A volta será no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (6). O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se o placar for 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O Corinthians, por sua vez, depende apenas do empate para seguir na competição.
Fonte: CNN Brasil e GE