Até o momento, o placar do julgamento mostra 6 votos a 0 pela condenação de Zambelli
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará no dia 15 de agosto o julgamento virtual que pode condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma.
A parlamentar, que já foi condenada a 10 anos de prisão em outro processo por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), agora responde por um episódio ocorrido às vésperas do segundo turno das eleições de 2022, quando sacou uma arma e perseguiu o jornalista Luan Araújo em São Paulo.
Até o momento, o placar do julgamento mostra 6 votos a 0 pela condenação de Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto, além da perda do mandato. O processo estava suspenso desde março devido a um pedido de vista do ministro Nunes Marques, que devolveu os autos para deliberação na última sexta-feira (1°).
O relator, Gilmar Mendes, e os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin já votaram pela condenação.
Fonte: Jovem Pan