Pastor critica governadores que se apresentam como herdeiros políticos de Bolsonaro. “Isso prova que Bolsonaro é insubstituível! Vão enganar trouxa! E eu não sou trouxa”
Em discurso inflamado para apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista neste domingo (3), o pastor Silas Malafaia enviou um recado direto a governadores que buscam se posicionar como sucessores do líder político, atualmente inelegível.
Sem citar nomes, Malafaia questionou a ausência de figuras como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União-GO), que não participaram dos atos pró-Bolsonaro realizados em várias cidades do país.
“Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Onde eles estão? Era para estarem aqui!”, provocou o pastor, acrescentando: “Isso prova que Bolsonaro é insubstituível! Vão enganar trouxa! E eu não sou trouxa”. Malafaia sugeriu que os ausentes estariam com “medo do STF” e afirmou que, em 2026, a única opção para seus aliados seria o próprio Bolsonaro.
Nenhum dos três governadores mencionou os protestos em suas redes sociais. Os atos foram convocados em apoio ao ex-presidente, que responde a processos por golpe de Estado no STF e é alvo de sanções internacionais, incluindo punições dos EUA ao ministro Alexandre de Moraes.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), compareceu ao ato e cumprimentou o público, mas não discursou. Já o vice-prefeito, Coronel Mello Araújo (PL), aliado de Bolsonaro, criticou senadores pela falta de ação em pautas bolsonaristas, atribuindo a elas as recentes sanções americanas. “Os senadores não fizeram a lição de casa”, disse, referindo-se à não votação de uma possível anistia ao ex-presidente.