O espaço foi aumentado para abrigar a maior demanda dos associados, além disso, houve melhoria na climatização, incluindo a sala de espera, troca de equipamentos, piso e nova decoração
A Diretoria Ação e Resultado, do Clube de Campo das Figueiras, entregou na noite de segunda-feira (04/08), totalmente revitalizada, a nova Sala de Dança Marcia Eloiza Calovi Vanim.
Com o aumento do número de alunos na modalidade, houve a necessidade da ampliação do espaço, que agora está 60 m2 maior. Além disso, houve melhoria na climatização, incluindo a sala de espera, troca de equipamentos, piso e nova decoração. “Tudo para garantir mais conforto e espaço aos praticantes”, disse o presidente da diretoria executiva, Caio Mantovani.
Também estiveram presentes na cerimônia de entrega das obras demais membros da diretoria, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Destéfano, o ex-presidente da diretoria, Wilson Mantovani, representando o Conselho Consultivo, além da homenageada Marcia Vanim, seus familiares, alunos de dança, pais e convidados.

Durante seu discurso, o presidente Caio informou ainda que a nova sala para as modalidades de ginástica artística e rítmica, que será inaugurada em breve, levará o nome da professora Jaciane Elisabete Bendande, falecida em novembro de 2023.

Marcia Eloiza Calovi Vanim – Marcia nasceu em Luiz Antônio (SP), em 3 de junho de 1950, sendo ferreirense de coração. Chegou em Porto Ferreira em 1958 e, após 30 anos, realizou seu sonho de menina fundando a Escola de Artes e Cultura de Porto Ferreira, em 1979, onde oferecia várias modalidades, como ballet clássico, jazz, ginástica, judô, capoeira, caratê, piano, violão e pintura.
Pioneira nas atividades artística na região, Marcia presenteou os ferreirenses com a cultura de difícil acesso na época.
Em 1983, formou o Grupo Balé Marcia Vanim, com alunas de 12 a 18 anos, com o qual participou de vários festivais representativos, nas cidades de Ribeirão Preto, Piracicaba, Joinville, Pirassununga, Mococa, Casa Branca, entre outras. Foram 15 anos de atendimento a garotas e garotos ferreirenses, passando assim várias gerações nas salas da Escola de Artes e Cultura de Porto Ferreira.
Marcia tem seu nome em destaque na modalidade ballet pelos inúmeros serviços prestados à cultura, finalizando suas atividades no ano de 1994.
Fonte: Clube de Campo das Figueiras de Porto Ferreira