Após temporada vitoriosa na Polônia, a ferreirense jogará ao lado de Rosamaria Montibeller e celebra nova fase no voleibol japonês
Esquecida nas últimas convocações do técnico Zé Roberto Guimarães para a Seleção Brasileira, a oposta Sabrina Machado, de 29 anos – de Porto Ferreira , está de mudança para o voleibol asiático. Após uma temporada de destaque na Polônia, onde conquistou a Copa e a Liga nacional, a jogadora foi anunciada como novo reforço do Denso Airybees, do Japão o mesmo time da também brasileira Rosamaria Montibeller.
Mesmo já tendo sido chamada para a Seleção em outras ocasiões e constado na lista de inscritas para o Mundial, Sabrina não conseguiu se firmar com a camisa verde e amarela. Enquanto atletas como Kisy e Rosamaria ganharam espaço no ciclo olímpico, a oposta ficou de fora da Liga das Nações e não deve ser lembrada para o Mundial.
“Estou muito feliz. Sou grata pela recepção calorosa da equipe. É um time extremamente acolhedor e já estou me sentindo em casa”, comemorou a atleta após o anúncio oficial do clube japonês.
Sabrina chega ao Japão com a missão de manter o alto nível que apresentou no KS DevelopRes Rzeszów, da Polônia. No Brasil, construiu carreira sólida com passagens por São Caetano, Curitiba Vôlei, Sesc Flamengo e Minas, mostrando versatilidade nas posições de oposta e ponteira.
O Denso Airybees, tradicional equipe japonesa, aposta na experiência e no talento de Sabrina para compor um elenco competitivo na temporada 2025/2026 e Zé Roberto certamente estará atento ao desempenho da brasileira em solo asiático.
Fonte: esportelandia