Revelação do Palmeiras enlouquece torcida em Stamford Bridge, mostra oportunismo e ainda é indicado ao Troféu Kopa
Nesta sexta-feira (8), o jovem brasileiro Estêvão Willian, ex-Palmeiras, teve uma estreia memorável pelo Chelsea em um amistoso contra o Bayer Leverkusen, disputado em Stamford Bridge. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante de 17 anos marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues, em um lance de puro oportunismo que deixou a torcida em êxtase. Veja nesse link os melhores momentos
O gol saiu após Cole Palmer receber na área e chutar no travessão. A bola sobrou no pé de Estêvão, que, com frieza, escorou para as redes, abrindo o placar. Na comemoração, o brasileiro não perdeu a chance de brincar com Palmer, imitando o gesto de “gelo” que o companheiro costuma fazer após marcar.
Antes mesmo do gol, o camisa 41 já havia chamado a atenção. Aos 4 minutos, arrancou pela direita e cruzou para Marc Cucurella, que quase marcou. Aos 10, recebeu um passe de calcanhar de Palmer, cortou para a direita e chutou, mas teve a finalização bloqueada. Quase no fim do primeiro tempo, ainda assustou o goleiro Flekken com um chute forte após dribles na área.
A atuação de destaque coroa um momento especial na carreira do garoto. Na véspera, ele foi indicado ao Troféu Kopa, que premia o melhor jogador sub-21 do mundo. O vencedor será anunciado no dia 22 de setembro, em Paris.
Com talento, velocidade e frieza, Estêvão começou sua história no Chelsea da melhor forma possível – e parece pronto para conquistar ainda mais espaço no time londrino.
Fonte: GE Globo