Imagens registradas por moradores revelam cena logo após disparos; caso ocorreu no Recanto das Emas e é investigado pela PCDF
Vídeos feitos por moradores do Recanto das Emas, no Distrito Federal, mostram o corpo de João Gabriel Matos da Silva, de 20 anos, momentos após ele ser baleado por um policial civil, na tarde de quinta-feira (14). Nas imagens, o jovem aparece caído no chão, com as pernas ainda apoiadas sobre uma moto vermelha, capacete na cabeça e um lençol branco cobrindo o corpo.
A área não foi isolada imediatamente, permitindo a aproximação de curiosos e a continuidade do tráfego de veículos. O policial, apontado como autor dos disparos, aparece nos vídeos falando ao telefone e andando de um lado para o outro, enquanto moradores o repreendem e acusam de ter atirado “para matar”.
O caso ocorreu na Quadra 509 do Recanto das Emas. Segundo informações preliminares, o agente da Polícia Civil do DF estava em um carro descaracterizado entregando uma intimação quando viu João Gabriel passar em uma moto com um adolescente de 15 anos na garupa. Ao desconfiar da dupla, decidiu abordá-los.
Ainda não há confirmação oficial sobre as circunstâncias exatas do confronto. O fato é que dois tiros foram disparados pela arma do policial: um atingiu a lateral do corpo de João Gabriel, que morreu na hora, e outro acertou o braço do adolescente, que foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado para esclarecer a dinâmica e a legalidade da ação do agente.
Fonte: metropoles