Jovens de 14 anos vão responder por ato infracional equivalente a direção perigosa sem habilitação; acidente deixou os dois feridos
O adolescente de 14 anos que capotou uma caminhonete em Ribeirão Preto (SP), na tarde desta terça-feira (19), pegou o veículo sem a autorização da tia, proprietária do automóvel. A informação foi confirmada pelo delegado Haroldo Chaud, da Delegacia de Infância e Juventude (Diju).
De acordo com a investigação, os dois adolescentes envolvidos, ambos de 14 anos, saíram com a caminhonete escondidos. Após chegarem a um canavial, um deles assumiu o volante e acabou perdendo o controle, resultando no capotamento. Os jovens ficaram feridos e foram localizados pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) após denúncia anônima de que havia um veículo acidentado na zona rural.
Segundo o guarda civil Cloriovaldo Flaitt, ao perceberem a chegada da viatura, os adolescentes tentaram se esconder novamente no canavial, mas acabaram cercados e confessaram que haviam pego o carro sem permissão.
A Polícia confirmou que a tia não será responsabilizada, já que não tinha conhecimento de que o veículo havia sido utilizado. Os dois jovens devem responder por ato infracional equivalente a direção perigosa sem habilitação, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.
As circunstâncias do acidente continuam sendo apuradas pela Diju.
Fonte: G1