Operação desta quarta (20) cumpre mandados em Rio das Pedras; principal investigado está foragido
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (20), uma operação para desarticular um esquema de importação ilegal de peças de fuzis destinadas ao abastecimento da milícia que atua em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a investigação, o principal suspeito, que não teve o nome revelado, importava componentes de armamentos de alta potência vindos de Miami, nos Estados Unidos, para a montagem e manutenção de fuzis utilizados pelo grupo criminoso. O arsenal era empregado tanto para consolidar o domínio da região quanto para enfrentar forças policiais e facções rivais.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão no bairro, mas não localizaram o investigado, que está foragido da Justiça. Durante as diligências, foram apreendidos equipamentos, maquinários, acessórios e insumos para a fabricação de armas e munições.
Segundo a PF, a operação é resultado de meses de monitoramento de remessas suspeitas interceptadas pela Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão. Em julho deste ano, um homem apontado como recebedor dessas encomendas já havia sido preso em flagrante no Rio de Janeiro.
As investigações seguem em andamento para localizar e prender o principal articulador do esquema.
Fonte: Cnnbrasil