Polícia Militar foi acionada após denúncia falsa de esfaqueamento; caso terminou em flagrante por violação da Lei Maria da Penha
Na madrugada desta quarta-feira (20), uma mulher foi presa em flagrante por descumprimento de medida protetiva no bairro São Manoel, em Porto Ferreira (SP).
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma denúncia de que uma mulher teria esfaqueado o marido e que pretendia se entregar. Ao chegar à Rua Gisto Paulo Bolzan, os policiais constataram que a informação era falsa.
Durante a averiguação, a equipe encontrou uma mulher conversando com o ex-namorado em frente à residência indicada. A moradora do imóvel apresentou aos policiais uma medida protetiva expedida contra a suspeita, o que configurou o flagrante.
A mulher foi conduzida ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentada no Plantão da Polícia Judiciária. O delegado de plantão ratificou a prisão, que foi registrada como descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
A indiciada possui antecedentes criminais por furto (artigo 155 do Código Penal) e por outras violações à Lei Maria da Penha. Ela permanece à disposição da Justiça.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP