José Silva dos Santos, de 57 anos estava foragido há dois anos após descumprir regime semiaberto; vítima morreu depois de ficar em estado vegetativo por mais de dois anos
José Silva dos Santos, de 57 anos, condenado por matar um amigo a pauladas, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) em um condomínio de luxo na Avenida Miguel Dhama, em São Carlos (SP).
O crime aconteceu em 2017, em Descalvado. Segundo a sentença, a vítima foi agredida com um pedaço de madeira, ficou em estado vegetativo por dois anos e meio e morreu em decorrência das lesões. Pela morte, José foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão.
Além do homicídio, o homem também acumulava condenações por porte irregular de arma de fogo e crime de trânsito, somando 11 anos de reclusão.
A prisão ocorreu por volta das 7h, após funcionários do condomínio acionarem a Polícia Militar e informarem sobre a presença de um foragido. O criminoso estava foragido havia dois anos, após descumprir as regras do regime semiaberto. A identidade dele foi confirmada através do sistema “Muralha Paulista”.
Fonte: G1 São Carlos