Crime chocante foi esclarecido pela Delegacia de Investigações Gerais; vítima foi sequestrada, espancada e jogada nas águas com as mãos amarradas no Município de Porto Ferreira
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22), o principal suspeito de assassinar Leandro Aparecido Costa Abrahão, de 40 anos, a pauladas, em um crime brutal ocorrido no final de junho. Um segundo homem, acusado de participar do homicídio, já havia sido capturado na quinta-feira (21).

As prisões, realizadas em cumprimento a mandados de prisão temporária, foram anunciadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsativa por elucidar o caso.
De acordo com o delegado Jorge Koury, a motivação do crime foi vingança. A vítima foi sequestrada em Santa Rita do Passa Quatro e levada para uma área rural de Porto Ferreira, onde foi executada.
O corpo de Leandro foi encontrado boiando em uma lagoa na zona rural no dia 29 de junho, dois dias após o crime ser cometido, em 27 de junho.
O autor principal do crime foi localizado e preso em sua residência. Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de calibre restrito. Ele foi autuado por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel e para assegurar a execução de outro crime) e posse ilegal de arma de fogo.
Após prestar depoimento na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, ele será encaminhado para o sistema prisional de São Carlos. O outro suspeito, investigado por sua participação no assassinato, já havia sido encaminhado para a cadeia pública de São Carlos na quinta-feira
Fonte: G1 São Carlos