Vítima foi usada como “laranja” em esquema de depósitos ilícitos e acabou sequestrada após descoberta do pai
Cinco homens, com idades entre 25 e 34 anos, foram presos em Leme (SP) na terça-feira (26) acusados de sequestro, cárcere privado, estelionato, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, eles utilizavam a conta bancária de um jovem para movimentar dinheiro de atividades ilícitas.
O caso veio à tona após o pai da vítima desconfiar de movimentações estranhas. Ao receber um cartão do banco no endereço do filho, ele acessou a conta pelo aplicativo, alterou a senha e descobriu depósitos de cerca de R$ 6 mil. Quando os suspeitos perceberam o bloqueio, sequestraram o jovem e o mantiveram dentro de um carro, exigindo que a família transferisse valores para outra conta.
A mãe acionou o 190 e, quando os policiais chegaram, o rapaz já havia sido liberado. A vítima contou que foi obrigada a entregar os dados da conta aos criminosos, mas não havia revelado a situação aos pais.
Com base nas informações do jovem, a PM localizou o grupo em uma residência no Jardim Empyreo. No local, além dos cinco suspeitos reconhecidos pela vítima e pela mãe, havia outras pessoas que foram abordadas, mas liberadas. Durante a vistoria, os policiais apreenderam celulares, cartões bancários, uma pistola calibre 7.65 com numeração suprimida, três munições intactas e um carregador de pistola.
Os cinco homens foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, junto com o veículo e os objetos apreendidos. Eles permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: G1