Os presos, Maurício Silveira Zambaldi e José Ricardo Ramos, são acusados de financiar um plano de execução contra o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho
Dois empresários foram presos na manhã desta sexta-feira (29) em Campinas (SP), suspeitos de financiar um plano de execução contra o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A ação foi conduzida em conjunto pelo Gaeco e pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Os presos foram identificados como Maurício Silveira Zambaldi e José Ricardo Ramos. Eles foram detidos em locais distintos da cidade: um no bairro nobre do Cambuí e outro em um condomínio de luxo no Alphaville. Segundo a Polícia Militar, os empresários atuam nos setores de comércio de veículos e transporte.
As investigações apontam que a dupla teria financiado a compra de veículos e armas para montar uma emboscada contra o promotor, em uma tentativa de barrar apurações sobre tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Os agentes recolheram documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que podem comprovar o envolvimento no esquema.
Fonte: agendadopoder